DOR NAS COSTAS

Você já teve dor nas costas ou conhece alguém que já teve esse problema?

A estimativa é de 80% ou mais da população mundial sofre ou já sofreu um episódio de dores nas costas, número esse que só cresce com aumento do estresse, cobranças excessivas, sedentarismo, hábitos de vida ruins e uma piora na qualidade de sono e de vida.

Nunca precisamos de uma gama tão imensa de profissionais de saúde humanizados e que examinem o indivíduo como um todo, levando em conta a sua história, emoções, estilo de vida e alimentação.

As dores nas costas podem ter diversas origens de acordo com cada pessoa, há de se avaliar a sua história, se houve trauma físico ou psicoemocional, cirurgias, cicatrizes, aspectos digestivos, assoalho pélvico entre outros sinais que podem nos levar a causa principal e ser mais efewtiva e objetiva no tratamento.

É preciso saber o nosso papel em sermos mais conscientes com nosso corpo, mente e emoções para saber a hora de procurar o fisioterapeuta especialista para não cronificar com esse sintoma tão limitante que é a dor. E será isso que irá aproveitar em nossas consultas, a ser o protagonista do tratamento enquanto se beneficia das melhoras dos sintomas!

Afinal sentir dor não é normal e acarreta em uma cascata infinita de lesões pelo corpo para que se adapte a essa dor!